Grade curricular enriquecida é diferencial para formação do aluno

A formação de um aluno não se dá apenas com aulas de português, matemática e ciências, ela é muito mais complexa e precisa de estímulos em diversas áreas. É com o objetivo de contribuir para a formação integral dos alunos que o Colégio Empreender oferece aulas complementares aos estudantes. Essas aulas contribuem para o desenvolvimento de competências essenciais para a vida e para o desenvolvimento das crianças e adolescentes, além de possibilitarem um acompanhamento do aprendizado por parte da equipe pedagógica.

Conheça as atividades complementares oferecidas pelo Colégio Empreender:

• Xadrez: o jogo auxilia no desenvolvimento mental e psicológico dos praticantes, aumenta a capacidade de processar informações, o raciocínio lógico, a memória, a concentração e o comprometimento em sala de aula. O Colégio Empreender oferece aulas de xadrez aos alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio.
  • Futebol: a melhora da capacidade cardiovascular, da coordenação motora e da socialização são apenas alguns benefícios das aulas de futebol. O esporte é oferecido para alunos do Ensino Fundamental e Médio.
  • Psicomotricidade: os alunos da Educação Infantil realizam atividades que estimulam as percepções e as capacidades física, mental e afetiva das crianças, colaborando para o crescimento saudável e completo dos alunos.
  • Violão: aprender um instrumento estimula o cérebro, trazendo benefícios para a memória e a criatividade, além de melhorar o bem-estar e a socialização dos alunos. As aulas são oferecidas desde o Ensino Fundamental.
  • Canto: as aulas de canto são oferecidas para alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio e trazem benefícios aos alunos, como o relaxamento, diminuição da ansiedade e melhora da respiração e da postura.
  • Musicalização infantil: oferecida para os alunos do Ensino Infantil, as aulas de musicalização tem o objetivo de contribuir com a construção musical das crianças, estimulando os alunos e contribuindo com a formação global deles.
  • Teatro: além de estimularem a interação entre os alunos, as aulas de teatro desenvolvem o autoconhecimento, a autoestima e a habilidade de comunicação dos alunos. No Colégio, as aulas são oferecidas desde o Ensino Fundamental até o Ensino Médio. Para o encerramento do ano letivo os alunos de teatro preparam um grande espetáculo aberto a toda comunidade itajubense, para 2019 apresentarão o espetáculo “Glee, o Musical”.
  • Plantões de dúvidas: para garantir o aprendizado das disciplinas que causam mais dúvidas aos alunos, o Colégio Empreender oferece plantão de matemática, português, física e química.
  • Empreendedorismo: seguindo o propósito de formação do Colégio, o empreendedorismo é trabalhado em todas as séries e também está presente no dia a dia do Colégio.
  • Oficina de Redação: oferecida aos alunos do 3° ano do Ensino Médio e Pré-Vestibular, a oficina de redação tem o objetivo de aprimorar a escrita dos alunos, trabalhando o olhar crítico e o debate de temas.
  • Inglês: as aulas de inglês fazem parte do currículo escolar dos alunos desde a Educação Infantil até o Ensino Médio. Cada vez mais o idioma se tora fundamental para a conexão com outras culturas e possibilidades.
  • Espanhol: as aulas do idioma começam a ser oferecidas aos alunos a parir do 6º ano do Ensino Fundamental. A compreensão de um terceiro idioma é um diferencial na formação dos alunos.