Nossa História

No dia 05 de agosto de 2015, surgiu a oportunidade para o início da realização de um sonho. Um grupo da FACESM – Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas do Sul de Minas vislumbrou a oportunidade de avançar com o objetivo educacional da instituição, estendendo sua atuação, também, para a Educação Básica.

O então presidente do CEREC – Centro Regional de Cultura, Prof. Cirineu Ferreira dos Santos, convocou uma reunião da Assembleia Geral do CEREC para aprovação da proposta de abertura da escola. A proposta foi aprovada por unanimidade, na assembleia que ocorreu no dia 10 de agosto de 2015.

Foi constituída uma comissão composta pelos professores: Cirineu Ferreira dos Santos, Ronaldo Sales Abranches, Hector Gustavo Arango e Vladas Urbanavícius Júnior, e os trabalhos deram sequência com a contratação da Profª Sandra Ávila. Juntos elaboraram o Projeto Político Pedagógico e o Regimento do Colégio Empreender, e essa documentação foi protocolada na Secretaria Regional de Ensino de Itajubá, no dia 14 de setembro de 2015, solicitando autorização para funcionamento da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e Ensino Fundamental II.

Em outubro de 2015, a Coordenadora Pedagógica Camila das Graças Zucareli de Souza foi contratada, dando início à seleção de docentes com perfil adequado à proposta do Colégio. Assim, ocorreu a divulgação oficial da nova escola, durante a tradicional Feira de Empreendedorismo da FACESM – FEMF.

O Colégio Empreender iniciou suas atividades, no dia 08 de fevereiro de 2016, com 44 (quarenta e quatro) alunos matriculados, ocupando as vagas para a Educação Infantil e Ensino Fundamental I e II.