Pré-Vestibular

4.7/5

Objetivos do Pré-Vestibular

O Curso pré-vestibular é ofertado de modo integrado aos alunos matriculados no 3º ano do Ensino Médio Regular e também para quem já concluiu o Ensino Médio.

Todos sabemos que o vestibular  se configura como um grande desafio para os estudantes, até porque o ingresso na universidade funciona como um ritual de passagem para a vida adulta, que implica maturidade e impõe responsabilidades.

O Colégio Empreender tem o compromisso de consolidar conhecimentos, cujo desempenho pode ser acompanhado pelos estudantes, durante os 22 simulados aplicados pelo sistema de ensino ‘Bernoulli’, ao longo do ano, compreendendo além do ENEM, simulados da FUVEST e UNICAMP. Durante esse processo, os estudantes detectam suas fragilidades buscando superação, e isso é bastante motivador. As datas anuais dos simulados são pré-determinadas e informadas aos alunos, logo no primeiro dia de aulas.

Contamos com um grupo de professores tarimbados e empenhados não apenas em promover o aprofundamento de estudos, desenvolvendo as potencialidades dos estudantes para que obtenham êxito nos vestibulares,  mas  que também revelam preocupação em  orientá-los para as escolhas assertivas e conscientes. Para tanto, é oportunizado aos pré-vestibulandos o contato com jovens universitários e com profissionais atuantes em diversas áreas para compartilhamento de experiências, no Painel das Profissões.

• O Colégio Empreender prima pela qualidade do Ensino Médio com foco na aprovação dos alunos nos vestibulares.
  • O processo avaliativo compreende a participação em simulados do ENEM entre outros, nos quais os alunos adquirem experiências com as provas, desenvolvendo o aspecto físico, emocional e cognitivo para os exames.
  • Os professores do curso Pré-vestibular são incentivados a adotar as metodologias ativas, visando a formação integral dos estudantes, o que compreende o desenvolvimento da autonomia, criatividade, flexibilidade, bom relacionamento interpessoal,   equilíbrio emocional, espírito de liderança, cooperação , capacidade de enfrentar desafios etc – habilidades tão necessárias para o mundo do trabalho.
  • Os alunos do curso Pré-vestibular são beneficiados, anualmente, com o Painel das Profissões.
  • No curso Pré-vestibular, os alunos têm a possibilidade de participar de aulas extras de Música, Teatro e Futsal.

Matriz Curricular

Pré-Vestibular